O desfecho da ‘travessia’ de um homem que foi ‘apanhado’ a caminhar num passadiço inundado na sequência da passagem da tempestade Kirk, junto ao rio Cávado, em Barcelinhos, no concelho de Barcelos, foi revelado.
“A questão é, atravessou ou não?”, questionou um internauta, na caixa de comentários do vídeo original, que acumulou 78.4 mil visualizações até ao momento, na rede social TikTok.
Perante as perguntas, a utilizadora que eternizou o momento divulgou um vídeo mais longo, no qual adiantou que o homem chegou à outra margem “tranquilamente”, tal como poderá ver na galeria acima.
Saliente-se que a região do Cávado registou 111 ocorrências devido ao mau tempo desde o final da tarde da passada quarta-feira até sexta-feira, sendo o concelho de Braga o mais fustigado, disse fonte da Proteção Civil.
O comandante da Sub-Região do Cávado da Proteção Civil, Manuel Moreira, adiantou à Lusa que o "grosso" das ocorrências estava relacionado com quedas de árvores.
Registaram-se ainda "cortes pontuais" em algumas estradas, mas só durante o tempo necessário para a remoção das árvores. "O concelho de Braga teve mais de dois terços das ocorrências", referiu.
Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), Luís Morais, apontou que havia a "probabilidade forte" de ocorrerem cheias na zona ribeirinha do Cávado, que abrange as localidades de Prado, de Soutelo e de Cabanelas.
Leia Também: Mau tempo. Homem 'apanhado' a atravessar passadiço submerso em Barcelos