Grávida transportada de Almada para Cascais. Bebé nasceu em plena A5
A grávida foi transportada para o Hospital de Cascais devido a "constrangimentos na ULS Almada-Seixal", mas o bebé acabou por nascer em plena A5 numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.
© Bombeiros Voluntários de Cacilhas/Facebook
País Bombeiros
Um bebé nasceu durante a madrugada desta segunda-feira, 11 de novembro, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas "em plena autoestrada" A5, que liga Lisboa a Cascais, devido a constrangimentos na Unidade de Saúde Local (ULS) de Almada-Seixal.
Segundo conta a corporação na rede social Facebook, o alerta foi dado pelas 4h39, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), "para uma grávida em trabalho de parto".
"Após avaliação, os nossos operacionais receberam indicação que deviam efetuar o transporte para o Hospital de Cascais, tendo em conta os constrangimentos na ULS Almada-Seixal", recordam os bombeiros.
No entanto, cerca de uma hora depois, pelas 5h36, já em plena autoestrada, os operacionais acabaram por realizar o "parto sem recurso a apoio diferenciado".
Na nota, a corporação destacou a "competência técnica" da equipa e deixou uma palavra de reconhecimento aos operacionais envolvidos.
Leia Também: Desta vez, foi Miguel a não esperar. Nasceu junto dos Bombeiros de Arruda
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com