De acordo com o programa da visita, a que agência Lusa teve acesso, no primeiro de três dias de visita, o executivo açoriano vai estar reunido com os presidentes das câmaras municipais da Madalena e de São Roque do Pico.
Também na terça-feira, o líder do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), José Manuel Bolieiro, preside à apresentação do projeto de reconstrução da Estrutura Residencial para Idosos em São Roque do Pico, que vai incluir a criação de um Centro de Dia.
O primeiro dia da visita também vai ficar marcado pela reunião do executivo açoriano com o Conselho de Ilha, estando o Conselho do Governo Regional previsto para o dia seguinte.
Na quarta-feira, o governo açoriano reúne-se com a Câmara das Lajes do Pico e visita investimentos na área da restauração localizados na Madalena e na Calheta de Nesquim.
No último dia da visita estatutária, quinta-feira, Bolieiro vai presidir à cerimónia de inauguração da reestruturação do Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, na Madalena.
Na agenda constam ainda visitas da secretária da Saúde ao Centro de Saúde das Lajes do Pico, da secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas à obra da variante da Madalena ou do secretário da Agricultura e Alimentação à Associação de Agricultores da Ilha do Pico.
Segundo o Estatuto dos Açores, o Governo Regional tem de visitar cada uma das ilhas do arquipélago pelo menos uma vez por ano, com a obrigação de reunir o Conselho do Governo na ilha visitada.
Leia Também: PS quer ganhar eleições autárquicas nos Açores