A PSP do Porto informou hoje que deteve no sábado um homem de 42 anos suspeito de "crime de violência, depois de subtração" de artigos de beleza numa perfumaria, na Rua de Santa Catarina, no Porto.
"O furto ocorreu numa perfumaria, durante o horário de funcionamento, tendo o suspeito subtraído artigos de beleza do interior da mesma no valor de 151 euros, abandonando de seguida o estabelecimento sem efetuar o pagamento dos mesmos, fazendo disparar o alarme dos artigos", esclarece a PSP que, em comunicado, refere que o homem já foi presente à autoridade judiciária que lhe impôs como medida de coação apresentações diárias na esquadra policial da área da sua residência.
O vigilante e um funcionário do estabelecimento ao aperceberem-se do sucedido perseguiram o suspeito, tendo-o alcançado pouco tempo depois.
"No momento da interceção o suspeito agrediu o vigilante com murros e pontapés por forma a tentar fugir do local, vindo os dois a cair no chão. O suspeito ainda se conseguiu levantar e continuar a sua fuga, entrando de rompante numa mercearia na rua Formosa, sendo sempre seguido pelo vigilante que com a ajuda do funcionário do estabelecimento controlaram-no e detiveram-no até à chegada da polícia", acrescenta.
Leia Também: Polícia investiga furto de 20 mil euros no estádio do Vitória FC