Dois menores foram detidos, no domingo, depois de terem posto em prática um 'esquema' para roubar - agredindo também - um estafeta da plataforma de entrega da Glovo, na Amadora, distrito de Lisboa.
Segundo um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), tudo o crime que resultou na detenção dos jovens, de 16 anos, por furto qualificado, aconteceu no dia anterior.
"Os polícias foram alertados pelo proprietário que tinha localizado um motociclo, o qual tinha sido roubado na noite anterior a um funcionário da empresa de entrega de refeições. Apesar de não haver denúncia registada, os polícias confirmaram a localização e conseguiram abordar os utilizadores do veículo, para identificação", explica a nota enviada ao Notícias ao Minuto esta quinta-feira.
"Desencadeadas diligências, foi possível perceber que esses mesmos suspeitos, na companhia de outros três menores, tinham acionado o serviço através da plataforma GLOVO, cerca das 23h00 do dia anterior [sábado]. Aquando da chegada, para além de se recusarem a pagar, agrediram o estafeta e apoderaram-se da mota na qual fugiram apesar, também, de o condutor não estar legalmente habilitado para conduzir", detalha o Cometlis.
Após serem desencadeadas diligências de recolha de prova de participação no crime de roubo, foi ainda possível "reunir um catálogo probatório que sustentou a emissão de mandado pela polícia, procedendo-se à detenção dos dois suspeitos."
Segundo o Cometlis explica, os dois detidos menores já foram presentes ao Tribunal da Amadora, tendo-lhes sido aplicadas a medida de coação de apresentações periódicas a um dos detidos a prisão preventiva a outro.
Leia Também: Táxis ou TVDE não podem recusar animais (a não ser nestes casos)