"Quero continuar a contribuir para o desenvolvimento de São João da Madeira. É necessário recuperar o que não foi possível fazer por causa da pandemia de covid-19", disse o candidato à Lusa.
Segundo revela a concelhia local do PS, o nome de Jorge Vultos Sequeira foi aprovado "por unanimidade e aclamação" na terça-feira à noite, em reunião de militantes, e o advogado irá assim disputar as eleições autárquicas que ainda não têm data definida, mas deverão realizar-se em setembro ou outubro de 2021.
A expectativa do líder do PS de São João da Madeira, Rodolfo Andrade, é que o cabeça-de-lista do partido possa repetir a vitória de 2017, quando ganhou as eleições com maioria absoluta.
"Estamos a concluir um primeiro mandato muito positivo, apesar dos constrangimentos da pandemia. Não faria sentido o partido pensar noutro candidato", afirmou.
Com 48 anos de idade e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Jorge Vultos Sequeira começou a sua atividade cívica e política no movimento estudantil, primeiro como presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária João da Silva Correia, em São João da Madeira, e depois como coordenador do Núcleo de Direito da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.
No município, já integrou a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, presidiu à Assembleia-geral da Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses (ACAIS) e foi um dos eleitos da Assembleia Municipal.
De 2005 e 2007 foi também chefe de gabinete do Subsecretário de Estado da Administração Interna.
O executivo da Câmara Municipal de São João da Madeira é atualmente constituído por cinco eleitos do PS e dois do PSD.
Além de Jorge Vultos Sequeira pelos socialistas, nesse concelho também já formalizou a sua candidatura às próximas eleições autárquicas o deputado parlamentar João Almeida, em nome da coligação entre CDS-PP e PSD.
Leia Também: CDS de Marco de Canaveses contra acordo com PSD não faz campanha