"O PSD é o partido mais português de todos, daí, ser como é, inconformado, desenrascado, mas também, nunca está bem com a vida que tem.
Safou-se nas eleições autárquicas, mas não lhe chega, quer vencer as eleições legislativas para quando as houver.
Sendo assim, começa a pensar que Rui Rio não é a pessoa indicada para os levar à vitória. Vai daí, vê em Paulo Rangel o arauto desse possível desígnio.
Estão lançadas as hostilidades para as eleições internas do PSD. Mas atenção convém lembrar que, da última vez, Santana Lopes ia vencer Rui Rio e foi Rui Rio quem venceu, a seguir Luís Montenegro ia vencer Rui Rio e foi Rui Rio quem venceu, mais tarde tentou, de novo, e Rui Rio voltou a vencer.
Rui Rio tem sete vidas não é só Santana Lopes. O PSD está cheio de gatos! Aliás, Sá Carneiro para ser primeiro-ministro passou por muitos obstáculos e incompreensões.
A malta de Lisboa e Cascais nunca gostou de Rui Rio e tudo faz para o tirar do poder, nem que seja com alguém do Norte, neste caso, com Paulo Rangel.
António Costa, além de ser esperto e um negociador nato, mais do que isso, tem a capacidade de saber esperar pelos momentos.
As eleições autárquicas foram um aviso sério ao PS, e que se poderiam transformar numa mudança de pensamento dos portugueses. Esta contenda no PSD só vem favorecer o PS e vem na melhor altura para António Costa.
Pedro Nuno Santos pode fazer muitas críticas e muito barulho mas não quer perder o poder.
A não aprovação do Orçamento do Estado pode trazer consequências e eu não sei se o PCP e o BE têm a noção disso. A sua salvação é absterem-se e o Orçamento passa, assim não ficam comprometidos.
Ninguém quer eleições antecipadas, ainda agora saímos de eleições autárquicas que pareciam nacionais, com António Costa em todo o lado, governante travestido de socialista.
Vamos ver se o PS vai ter “gasolina” para enfrentar as exigências da esquerda.
Vamos ter calma e juízo! Mas já se viu que o país aguenta tudo. Convém lembrar que há vida ali fora! Claro que há com este ou outro PSD, com este ou outro governo."