Ciclovia Almirante Reis. "É uma decisão que não se compreende"
Catarina Martins juntou-se ao protesto dos utilizadores de bicicletas que reivindicam o funcionamento da ciclovia Almirante Reis.
© Getty Images
Política BE
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, marcou presença, esta sexta-feira, num protesto por parte dos utilizadores de bicicletas no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde reiterou que "foi investido bastante dinheiro público dos contribuintes numa ciclovia que está a funcionar bem e que é boa para a cidade".
Embora a concentração esteja a ser feita no Marquês, os manifestantes, de todas as idades, irão deslocar-se até à Almirante Reis na companhia da coordenadora do Bloco.
"Decidi vir solidária com esta reivindicação que me parece uma reivindicação bastante sensata que é que não se acabe com uma ciclovia quando não há nenhum motivo para acabar com ela", salientou a deputada bloquista, acrescentando: "É uma decisão que não se compreende".
A líder do BE recordou que "a ciclovia da Almirante Reis esteve envolvida em alguma polémica, teve momentos em que funcionou pior a circulação, nomeadamente antes da abrir a estação de metro de arroios". Contudo, frisou que "hoje em dia está tudo a correr bem" e que "a ciclovia é utilizada por muita gente".
Para a deputada, "não tem nenhum sentido que a Câmara queira deitar para a rua o investimento feito para mudar sem nenhum estudo, sem nenhuma fundamentação, uma solução de mobilidade que é aquela que é boa para o futuro".
Leia Também: PSD quer ouvir presidente do Turismo de Portugal no parlamento sobre TAP
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com