O ex-líder do PSD Rui Rio assinalou, esta terça-feira, 6 de setembro, o centenário de Adriano Moreira, considerando-o "um raro exemplo" nos dias de hoje.
"Se há uns anos atrás, Adriano Moreira era um homem que se distinguia pelo seu conhecimento, pela sua respeitabilidade e pelos seus princípios éticos, hoje, com a forte degradação da qualidade da vida pública, ele é efetivamente um raro exemplo para todos nós", escreveu Rui Rio no Twitter.
Se há uns anos atrás, Adriano Moreira era um homem que se distinguia pelo seu conhecimento, pela sua respeitabilidade e pelos seus princípios éticos, hoje, com a forte degradação da qualidade da vida pública, ele é efectivamente um raro exemplo para todos nós. https://t.co/8SvzHnH6g9
— Rui Rio (@RuiRioPT) September 6, 2022
Recorde-se que Adriano Moreira teve um percurso académico e político dividido entre dois regimes, tendo sido ministro do Ultramar no Estado Novo, de 1961 a 1963, e presidente do Centro Democrático e Social (CDS) em democracia, de 1986 a 1988.
O também professor universitário celebra hoje 100 anos e é o político com a maior longevidade da história democrática portuguesa.
Leia Também: Adriano Moreira elogiado no dia em que recebeu a "grã-cruz da longa vida"