Nelson Peralta, dirigente do Bloco de Esquerda e antigo deputado à Assembleia da República, fez hoje 'eco' das críticas lançadas ao início do dia pelo colega de partido Pedro Filipe Soares.
A partilhar uma notícia do jornal Público intitulada 'Contribuições de imigrantes para a Segurança Social batem recorde em 2021: foram mais de 1200 milhões de euros', Peralta comentou, no Twitter: "Essenciais à economia e, mais importante, direito humano."
Para o bloquista, "quem grita argumentos económicos para expulsar imigrantes apenas o faz para esconder a xenofobia, o racismo e o uso dessa força para a proteção do sistema capitalista que explora os trabalhadores nacionais e estrangeiro".
Essenciais à economia e, mais importante, direito humano. Quem grita argumentos económicos para expulsar imigrantes apenas o faz para esconder a xenofobia, o racismo e o uso dessa força para a proteção do sistema capitalista que explora os trabalhadores nacionais e estrangeiros. pic.twitter.com/bTNJm58h88
— Nelson Peralta (@NelsonPeralta) December 21, 2022
O tweet segue-se a um semelhante do deputado bloquista Pedro Filipe Soares que, na manhã desta quarta-feira, disse, também no Twitter, que receber "bem" imigrantes em Portugal é "o caminho de futuro".
Leia Também: BE questiona Governo sobre refeitório da UTAD onde diz que chove