O antigo dirigente do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, anunciou o fim do seu espaço de comentário da SIC Notícias, 'Tabu', cujo último programa terá lugar na sexta-feira, às 22 horas.
“O último Tabu é emitido na sexta-feira”, escreveu o bloquista, na sua página da rede social Facebook.
Segundo Louçã, tratar-se-á de um “programa especial de despedida”, através de uma “retrospetiva destes anos e dos grandes debates que os atravessaram”.
Contudo, passará, como já é habitual, pelos temas que marcam a atualidade, entre eles o caso TAP e a consequente crise no Governo de António Costa, com as saídas da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, e do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Além disso, Louçã abordará também “o funcionamento da casta dos administradores e a sua proteção política” e, do outro lado do Atlântico, a tomada de posse de Lula da Silva, enquanto presidente do Brasil, a 1 de janeiro.
A notícia entristeceu os internautas, que lamentaram o fim de um “imprescindível e raro espaço de análise lúcida e séria”.
“O último deste ano. Certo!?”, questionou uma utilizadora. “Não. Acabou”, replicou Louçã, assegurando que “outros tempos virão”.
“É de lamentar o fim deste programa de reflexão informada; seria interessante que outro se seguisse”, considerou um internauta, enquanto outro apontou que “fica a informação televisiva muito mais pobre do que já está”.
Recorde-se que desde 1 de março de 2013 que o bloquista tinha encontro marcado na SIC Notícias, às sextas-feiras, num espaço de análise da atualidade.
Leia Também: "Na corte há muitas intrigas, muitas delas criadas por escolhas de Costa"