O Parlamento chumbou, esta sexta-feira, a proposta do Partido Comunista Português (PCP) que recomendava ao Governo instaurar controlos aos preços do cabaz alimentar. Contra votaram PS, PSD, IL e Chega.
"Hoje, onde podemos verificar um aumento desenfreado dos preços dos bens essenciais, onde milhões de famílias fazem contas para que possam pôr comida na mesa, fica cada vez mais claro que só o controlo de preços pode pôr fim a esta verdadeira roubalheira", começa por criticar o PCP no Twitter, noticiando o chumbo da proposta.
"Nem a política assistencialista e miserabilista do Governo PS (de entregar ajudas pontuais), nem umas meras baixas de impostos (que, como de costume, serão comidas pelos grandes supermercados), são alternativa", concluíram ainda os comunistas.
Hoje, onde podemos verificar um aumento desenfreado dos preços dos bens essenciais, onde milhões de familias fazem contas para que possam pôr comida na mesa, fica cada vez mais claro que só o controlo de preços pode pôr fim a esta verdadeira roubalheira e que nem a política… +
— PCP (@pcp_pt) January 13, 2023
Leia Também: AR chumba' isenção de IVA e fixação de preços sobre alimentos essenciais