PSP chamada a Assembleia Municipal? "Um desrespeito pela Democracia"

Além de chamar a PSP, o deputado do Chega apresentou ainda uma queixa contra o independente eleito pela coligação PS/Livre Miguel Graça, que o acusou de racismo e xenofobia.

Notícia

© Thierry Monasse/Getty Images

Notícias ao Minuto
14/02/2023 23:54 ‧ 14/02/2023 por Notícias ao Minuto

Política

Rui Tavares

O deputado único do partido Livre, Rui Tavares, considerou, esta terça-feira, que a chamada da Polícia de Segurança Pública (PSP) à Assembleia Municipal de Lisboa, a pedido do deputado do Chega Bruno Mascarenhas, é “um desrespeito pela Democracia que não pode ficar em claro”.

Além de chamar a PSP, o deputado do Chega apresentou ainda uma queixa contra o independente eleito pela coligação PS/Livre Miguel Graça, que o acusou de racismo e xenofobia.

“Já é grave o bastante que um deputado municipal seja limitado na sua liberdade de intervenção; gravíssimo então é que a polícia seja chamada por um partido para interferir no funcionamento de toda uma Assembleia Municipal”, referiu Rui Tavares.

“Um desrespeito pela Democracia que não pode ficar em claro”, frisou.

Em comunicado, a PSP confirmou ter sido chamada pelo deputado do Chega “por uma situação de injúrias e distúrbios entre deputados municipais” e anunciou que foi "determinada a instauração de um inquérito", para oferecer um "cabal esclarecimento das circunstâncias da atuação da PSP durante o decurso da sessão da Assembleia Municipal".

Leia Também: Deputado do Chega chama PSP à AML após ser acusado de xenofobia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas