"Ser mulher faz de nós vítimas, mas não fará de nós frágeis"
Joana Mortágua refletiu, numa mensagem breve, sobre o feminismo e a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.
© Blas Manuel
Política Feminismo
Quarta-feira foi Dia Internacional da Mulher, e quem não passou sem marcar a efeméride foi a deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua.
No Twitter, nesta quinta-feira, e depois de o Bloco ter marcado presença numa marcha em Lisboa para reivindicar direitos iguais entre homens e mulheres, Mortágua proferiu palavras de ordem: "Ser mulher faz de nós vítimas, mas não fará de nós frágeis."
"Somos as bruxas da palavra, como dizia Maria Teresa Horta", continuou a deputada, que agradeceu "a todas que incendiaram o caminho que nos ilumina".
Ser mulher faz de nós vítimas mas não fará de nós frágeis. Somos as bruxas da palavra, como dizia Maria Teresa Horta. Obrigada a todas que incendiaram o caminho que nos ilumina. https://t.co/YjMtQOdnSt
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) March 9, 2023
A publicação de Mortágua resumiu a sua intervenção no plenário, na quarta-feira, onde marcou a efeméride com um discurso sobre as desigualdades existentes na sociedade entre homens e mulheres.
Leia Também: Dia da Mulher levou à rua 40 mil pessoas em Barcelona e 27 mil em Madrid
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com