Juncker é um "verdadeiro amigo de Portugal"

Em conferência de imprensa em Bruxelas, Passos Coelho mostrou-se satisfeito com a nomeação de Jean-Claude Juncker para presidente da Comissão Europeia.

Notícia

© Reuters

Andrea Pinto
27/06/2014 16:49 ‧ 27/06/2014 por Andrea Pinto

Política

Passos Coelho

No rescaldo da nomeação de Jean-Claude Jucker para presidente da Comissão Europeia, Pedro Passos Coelho salientou o seu apoio ao novo lider europeu e afirmou que a Europa “fica em ótimas mãos”.

“Esta decisão do Conselho Europeu deixa-me feliz. Como sabem desde o início apoiei Juncker e creio que ficamos em otimas mãos”, afirmou o primeiro-ministro português, defendendo que Juncker é um “verdadeiro amigo de Portugal” que conhece bem a "nossa realidade".

A eleição de Juncker não foi consensual entre todos os elementos do Conselho Europeu, o que não significa, porém, segundo Passos, que este não possua “um esmagador apoio na comissão”.

Questionado sobre se já está escolhido o comissário português que irá representar o país na Comissão, Passos Coelho afirmou que em tempo certo essa pessoa será eleita e que contará com a opinião da oposição para essa escolha. Não divulgando nomes nem preferências, Passos afirma que essa pessoa será escolhida de “acordo com o que me parecer ser uma melhor proposta quer em temros de portfólio de competências quer em termos da personaliade”.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas