AD cancela arruada no Chiado devido à chuva e marca comício em Lisboa

A Aliança Democrática (AD) cancelou a descida do Chiado, em Lisboa, prevista para sexta-feira devido às previsões de mau tempo e marcou um "grande comício" de encerramento da campanha no Campo Pequeno, informou hoje a coligação.

Notícia

© Getty Images/Horacio Villalobos#Corbis

Lusa
07/03/2024 13:36 ‧ 07/03/2024 por Lusa

Política

Aliança Democrática

Mantém-se para sexta-feira de manhã a arruada na Avenida da Igreja como primeiro ponto da agenda da AD no último dia de campanha, seguido de um almoço alusivo ao Dia da Mulher.

A descida do Chiado, prevista para as 17h00, foi cancelada e, em substituição, marcado para as 18h00 um comício no Campo Pequeno. Inicialmente, estava previsto um comício debaixo do arco da Rua Augusta, no final da arruada.

A agenda de campanha encerra com a já prevista festa da juventude para as 21h00, no dia em que o presidente do PSD e líder da AD, Luís Montenegro, irá ao programa do humorista Ricardo Araújo Pereira, na SIC, "Isto é gozar com quem trabalha".

A agenda para hoje, no Porto, mantém-se inalterada, com uma arruada em Santa Catarina, que finaliza com um comício.

O estado do tempo agravou-se no Continente a partir do final de quinta-feira com chuva, vento forte, agitação marítima e queda de neve até domingo, sobretudo no Centro e no Norte do país.

Segundo o IPMA, a partir das 03h00 de quinta-feira estarão sob aviso amarelo, devido à precipitação, todos os distritos do continente, exceto Santarém, Portalegre e Évora.

Também a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou na terça-feira para o agravamento das condições meteorológicas a partir de quarta-feira e na quinta-feira.

O aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo (o menos grave) quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Luís Montenegro diz ao PPE antever "mudança política em Portugal"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas