O deputado social-democrata Cristóvão Norte reagiu, esta sexta-feira, ao pacote de medidas na habitação presentado hoje pelo Executivo.
Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, o parlamentar apontou que havia dois "aspetos fundamentais" a acentuar no âmbito do programa que foi apresentado.
"O primeiro é que é um programa inovador, ambicioso, que vai à raiz do problema, procura criar condições para que haja mais ofertas", afirmou.
Por outro lado, Cristóvão Norte considerou ainda que simultaneamente, o pacote de medidas é também um "programa equilibrado", e explicou porquê: "Encontra respostas também nas necessidades de dar dimensão ao parque habitacional público e de mobilizar um conjunto de vontades do setor público, privado e cariz associativo".
Governo apresentou, esta sexta-feira, a nova estratégia do Governo para a habitação, tendo o primeiro-ministro, Luís Montenegro, salientado que a "habitação é um direito fundamental e elementar" e que alguém que "não tenha uma habitação digna está a comprometer o seu projeto de vida".
Leia Também: "Não se pode manter congelamento das rendas ad aeternum. É urgente rever"