Lei da imigração? "Alterações do Governo mostram que não aprenderam nada"
As palavras são da coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, um dia após o Governo ter aprovado a prorrogação por um ano da validade dos documentos e vistos para imigrantes em território nacional.
© Getty Images
Política Mariana Mortágua
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, acusou hoje o Governo de não aprender "nada com o passado" perante as alterações que fez à lei da imigração.
"As alterações do Governo à lei da imigração mostram que não aprenderam nada com o passado. Os imigrantes vão continuar a entrar e o que o governo faz é condená-los à clandestinidade e à precariedade", afirmou, numa partilha na rede social X.
E continuou: "Regularizar, acolher, integrar. Assim trabalhamos para uma cidadania inteira".
Recorde-se que o Governo aprovou, na terça-feira, a prorrogação por um ano da validade dos documentos e vistos para imigrantes em território nacional e criou uma estrutura de missão para a recuperação dos processos pendentes.
Em nota após o Conselho de Ministros, o executivo cumpriu algumas promessas feitas na sequência da apresentação e aprovação do Plano de Ação para as Migrações, no início do mês e prorrogou "por um ano, até 30 de junho de 2025, a validade dos documentos e vistos relativos à permanência em território nacional", respondendo a um anseio já antigo dos imigrantes.
As alterações do governo à lei da imigração mostram que não aprenderam nada com o passado. Os imigrantes vão continuar a entrar e o que o governo faz é condená-los à clandestinidade e à precariedade. Regularizar, acolher, integrar. Assim trabalhamos para uma cidadania inteira. pic.twitter.com/RdUsLMAqMv
— mariana mortágua (@MRMortagua) June 26, 2024
Leia Também: Governo admite rever modelo de atestados de residência para imigrantes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com