A comentadora Ana Gomes disse-se "perplexa", este domingo, com a "recusa" do primeiro-ministro Luís Montenegro "em comentar mais do que o problema do ciclismo".
A propósito dos problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), e depois de um fim de semana com várias urgências de obstetrícia fechadas, a antiga eurodeputada não poupou as críticas.
"O PSD fez promessas, tinha um plano. Ia resolver em 60 dias que o PS não resolvia", atirou, no seu espaço de comentário na Sic Notícias.
"Os problemas têm raízes que já vêm de trás, nos tempos da Troika, e no tempo de Passos Coelho, que tinha a estratégia de esmifrar o SNS a favor dos privados", prosseguiu.
Ana Gomes lamentou ainda o "despedimento" de Fernando Araújo, que considera ter sido "empurrado a despedir-se", uma vez que refere que estava a "tentar resolver" os problemas no SNS.
"O que eles querem é fazer um Serviço Nacional de Saúde, para os pobres e canalizar todos os recursos para os privados", finalizou.
O Partido Socialista anunciou este domingo que vai pedir reuniões na próxima semana com os hospitais que estão com urgências encerradas e apelou ao primeiro-ministro para que apresente medidas que respondam às dificuldades do Serviço Nacional de Saúde.
Este fim de semana, mais de dez urgências de Ginecologia/Obstetrícia e de Pediatria estiveram encerradas em todo o país.
Leia Também: PS quer reunir para a semana com hospitais que têm urgências encerradas