Pedro Nuno sem críticas a novo PGR e com votos do "melhor possível"

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, disse hoje não ter nenhuma crítica a fazer ao novo procurador-Geral da República (PGR), desejando "o melhor possível" a Amadeu Guerra porque o Ministério Público é central na vida democrática.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Image

Lusa
27/09/2024 19:15 ‧ 27/09/2024 por Lusa

Política

Partido Socialista

Durante uma conferência de imprensa na sede do PS sobre a reunião com o Governo a propósito do Orçamento do Estado, Pedro Nuno Santos foi questionado sobre o nome escolhido para substituir Lucília Gago, referindo que foi apenas informado por Luís Montenegro "pouco tempo antes de ser tornado público".

 

"Não temos nenhuma crítica a fazer ao nome que foi nomeado para procurador-Geral da República e, portanto, neste momento, aquilo que me apraz dizer é desejar um bom mandato ao procurador-Geral da República", começou por responder.

O líder socialista considerou que "o Ministério Público é um elemento central na vida democrática portuguesa" e, por isso, é preciso que este tenha "a confiança dos cidadãos, que faça bem o seu trabalho".

"Desejamos o melhor possível ao novo procurador-Geral da República. Vamos torcer para que corra tudo bem, para que seja feito um bom trabalho e para que o Ministério Público continue a ser um elemento central e importante da nossa vida democrática e do Estado de direito democrático português", enfatizou.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nomeou hoje Amadeu Guerra como Procurador-Geral da República.

A nomeação, sob proposta do Governo, foi divulgada na página oficial da Presidência da República na internet.

Leia Também: Montenegro responde a Pedro Nuno. Proposta do PS é "radical e inflexível"

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas