CDS diz que esquerdas reverteram confiança económica

O dirigente do CDS-PP Pedro Mota Soares lamentou hoje os mais recentes dados sobre produção industrial em Portugal, acusando a "solução governativa das esquerdas" de protagonizar uma "grande reversão" da "confiança" económica.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
13/07/2016 16:36 ‧ 13/07/2016 por Lusa

Política

Mota Soares

"Percebemos agora que a grande reversão que aconteceu não foi de medidas, foi da confiança. Sem confiança não há investimento, sem investimento não há crescimento da economia", afirmou o antigo ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, numa breve declaração aos jornalistas, no parlamento.

Segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat), a produção industrial aumentou na zona euro em maio, face ao mês homólogo de 2015, mas recuou na comparação mensal, com Portugal a registar a terceira maior quebra homóloga e a segunda face a abril.

"A produção industrial em Portugal caiu, comparada com o mês e o ano anteriores. É dos sítios na Europa onde mais cai e, a isso, soma-se mais uma revisão em baixa do crescimento da economia", continuou, realçando que o país "teve, até ao ano passado, um modelo de crescimento económico assente no investimento, exportações e também no consumo interno" e, agora, "isso perdeu-se".

Para Mota Soares, "são dados que só se conseguem reverter com mais confiança, capacidade de captar investimento e impulsionar os agentes económicos, coisa que esta solução governativa das esquerdas já demonstrou que não tem".

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas