Se acha que o conceito ‘Pokémon Go’ foi revolucionário, a nova proposta da Microsoft para a Realidade Aumentada poderá ser vista como algo ainda mais além. Chama-se ‘Minecraft Eart’ e toma a forma de uma aplicação para Android e iOS.
A ideia é que, através do smartphone, os utilizadores consigam partilhar as suas criações de ‘Minecraft’ com outras pessoas. Como o título indica, o objetivo é cobrir o globo com blocos de ‘Minecraft’.
“Quando dizemos Realidade Aumentada, queremos mesmo dizer Realidade Aumentada. Não é apenas um jogo de ‘geocaching’ com 2% de Realidade Aumentada. Decidimos entrar a pés juntos e construir o jogo de raiz como uma experiência que podes jogar tanto no ambiente em teu redor como no mundo, em parques e cidades, onde quer que estejas”, contou ao Engadget o responsável por ‘Minecraft Earth’, Torfi Olafsson.
Além de poder construir e partilhar as criações de ‘Minecraft’ como castelos ou masmorras, os jogadores também poderão entrar nelas e explorá-las. Na verdade, a equipa de ‘Minecraft Earth’ planeia criar experiências cooperativas, em que um grupo de amigos pode explorar uma gruta e eliminar inimigos.
A Microsoft acredita que esta será uma experiência mais tentadora para novos jogadores do que pedir-lhes para estar diante do ecrã de computador ou da televisão. A beta limitada de ‘Minecraft Earth’ terá início no verão em Android e iOS, com a tecnológica de Redmond a confirmar que o lançamento será feito de forma gradual em diferentes regiões.
Pode ver o primeiro trailer acima.
Leia mais: Microsoft e Sony anunciam 'aliança' para levar videojogos para a cloud