Conforme estava planeado, a Oppo apresentou oficialmente o seu novo telemóvel de ecrã dobrável - o Find N5 - esta quinta-feira, dia 20, e confirmou que é (de facto) o modelo desta categoria com menor espessura já lançado.
Quando dobrado, o Find N5 tem apenas 8,93mm e, quando aberto, tem apenas 4,21mm - tornando-se pouco maior do que a entrada USB-C usada para recarregar o telemóvel. Tudo isto sem, aparentemente, qualquer cedência do ponto de vista de desempenho e da autonomia da bateria.
Vamos então às especificações. O Oppo Find N5 está equipado com um ecrã flexível OLED LPTO de 8,12 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização variável até 120Hz e um ecrã exterior OLED LPTO de 6,62 polegadas com resolução FHD e uma taxa de atualização até 120Hz.
No interior encontramos um processador Snapdragon 8 Elite, 16GB de memória RAM, 512GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.600mAh com carregamento rápido com fios de 80W e sem fios de 50W. No que diz respeito à câmara traseira, pode esperar um sensor principal de 50MP, um sensor periscópio de 50MP e uma lente ultra grande angular de 8MP. O telemóvel tem o Android 15 pré-instalado.
O Oppo Find N5 ficará disponível na China no dia 28 de fevereiro com um preço equivalente a 1.799 euros. Estará disponível em negro, branco e também roxo, uma tonalidade que será exclusiva do mercado chinês.
Leia Também: Oppo parece ter resolvido um dos problemas dos telemóveis dobráveis