Cédric Soares aponta o Euro'2016, conquistado pela seleção nacional, como "um ponto muito alto da carreira". O lateral português, que se encontra ao serviço do Arsenal, descreve a forma como o grupo viveu o momento e recordou o percurso feito na chegada a Portugal.
"As imagens que me vêm à cabeça são de alegria enorme, de um festejo dos jogadores com os adeptos que enchiam a bancada e depois a chegada a Portugal. Não sabíamos o que nos esperava e, de repente, tínhamos aviões da Força Aérea a acompanharmos até à aterragem. E as pessoas na rua... Foi festejado de uma forma especial, ver a alegria do povo português, é algo especial, porque estivemos lá a representa uma Nação e isso é uma grande responsabilidade. O Euro vai ficar na história de Portugal e, sem duvida, na minha carreira, como um ponto muito alto", começou por dizer Cédric Soares, em entrevista à Eleven Sports.
O internacional português foi ainda convidado a falar sobre o facto de conviver regularmente com Cristiano Ronaldo na seleção e revelou aquilo que distingue o avançado da Juventus dos restantes jogadores.
"O Cristiano é um grande jogador... Não é por acaso que conseguiu tantos títulos coletivos e individuais. É um profissional de excelência em tudo o que faz. Está 100% focado, encara a vida de forma equilibrada, nunca perde o foco, tanto no que come, como no treino e na vontade de ganhar. A azia, quando perde, é algo positivo. Nos estágios tenta unir o grupo, partilha experiências de vida e vindo do Cristiano escutamos com muita atenção", garantiu Cédric Soares.