Portimonense-Benfica: Águia foge de casa e tenta apagar semana de tensão

Clube da Luz desloca-se a Portimão em igualdade pontual com o FC Porto na liderança, e depois de uma semana com violência à mistura.

Notícia

© Global Imagens

Rodrigo Querido
10/06/2020 08:06 ‧ 10/06/2020 por Rodrigo Querido

Desporto

Antevisão

O líder Benfica desloca-se esta quarta-feira até ao terreno do penúltimo classificado Portimonense, em partida relativa à 26.ª jornada do campeonato nacional e depois de uma semana atribulada para o clube da Luz.

Após o empate frente ao Tondela na jornada da retoma do campeonato, o autocarro que transportava os jogadores de volta ao Seixal foi atacado por membros afetos à claque encarnada No Name Boys. Weigl e Zivkovic foram atingidos pelos estilhaços dos vidros e tiveram de ser assistidos no hospital. Para além disso, as casas de Pizzi, Rafa, Grimaldo e do próprio Bruno Lage foram vandalizadas com mensagens ameaçadoras.

Ultrapassado este momento de tensão, os encarnados tentaram voltar à realidade e treinaram tendo em vista o encontro com um clube que entrou da melhor maneira na retoma do campeonato, vencendo o Gil Vicente e ganhando um novo fôlego na luta pela permanência.

Apesar de Bruno Lage , na conferência de imprensa, ter passado a ideia que os jogadores estão unidos em torno da vitória na deslocação ao Algarve, a verdade é que o Benfica segue numa série negativa na I Liga, e nem mesmo este período de três meses sem competir melhorou a situação. O clube da Luz soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos para todas as competições, naquela que é a pior série de resultados desde 2007/08, cenário que não será alterado mesmo com um triunfo em Portimão.

O encontro entre Portimonense e Benfica tem início marcado para as 19h15 desta quarta-feira, antes do encontro entre Marítimo e FC Porto. A arbitragem estará a cargo de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Treinadores em discurso direto:

Paulo Sérgio

Dar espaços ao Benfica: Temos de olhar para a produção do Benfica e precaver-nos para, quando não tivermos a bola, não permitir tal número de ocasiões, porque o risco de sofrer golo será tremendo.

Pressão do Benfica: A coisa pode ser vista de dois prismas diferentes, mas quando a bola começa a rolar é ela que manda. O grupo está bastante pressionado, mas isso pode evoluir de duas maneiras: que entrem nervosos ou, por outro lado, mais concentrados ou aguerridos. Mas funciona para o Benfica como funciona para o Portimonense.

Vitória na última ronda: Foi uma semana normal. É óbvio que muito mais satisfeitos do que se não tivéssemos conseguido a vitória. Mas estamos focados nas nossas tarefas e em trabalhar afincadamente, porque falta subir muito prémio de montanha.

Bruno Lage

Ataque ao autocarro e às casas: É preciso separar os dois assuntos e falar daquilo que é o futebol. Medo não há. Tivemos de viver essa situação, sinto que está ultrapassado. Não temos medo, mas uma vontade enorme que o jogo seja o mais rápido possível para marcarmos os golos que não marcámos no último jogo. Sinto a equipa confiante, unida e a trabalhar de forma fantástica para dar alegrias aos adeptos.

Equipa mais pequenas equilibradas: Já tínhamos sentido isso noutros campeonatos, principalmente no alemão. O tempo de preparação condiciona, o facto de não haver adeptos no estádio condiciona e é algo que estamos a viver pela primeira vez. Isso é igual para todos. Estas duas ou três coisas de estar três meses sem competir, das duas semanas de treinos coletivos, da ausência dos habituais jogos-treino para se preparar os jogos, são pontos que temos de ter em consideração. Obrigação é de vencer, marcar golos e fazer mais e melhor. Estamos unidos para jogo em Portimão.

Série sem vitórias: Nesse período que fala tivemos um período de três meses sem jogar. Se fizer a análise que fizemos após o último jogo, em que fizemos este registo em termos ofensivos, o que lhe parece? Era a bola entrar e hoje já não fazia esta. Isto não implica que não tenhamos a noção de que tínhamos de vencer este jogo e que queremos fazer mais e melhor. Depois de três meses sem competir, ter este número de oportunidades, várias vezes sem o guarda-redes pela frente, só faltou marcar os golos.

Últimos resultados:

Portimonense: E-D-E-D-V

Benfica: V-E-E-E-E

Últimos onzes:

Portimonense: Gonda, Hackman, Lucas PossignoloWillyan Rocha, Henrique, Dener, Júnior Tavares, Lucas Fernandes, Aylton Boa Morte, Bruno Tabata e Jackson Martínez.

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Weigl, Gabriel, Rafa Silva, Taarabt e Carlos Vinícius.

Ausentes:

Portimonense: Nada a registar

Benfica: Nada a registar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Suíça. Jovem promessa de snowboard morre devido a avalanche

Snowboard

Tragédia na Suíça. Jovem promessa de snowboard morre devido a avalanche

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Filmes de natal... para amantes de automóveis. Eis cinco sugestões

Cinema

Filmes de natal... para amantes de automóveis. Eis cinco sugestões

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas