O Canadá é a mais recente seleção a garantir um lugar no Mundial'2022, que será disputado no Qatar no final deste ano civil. A seleção canadiana recebeu e goleou a Jamaica (4-0), este domingo, em jogo da 13.ª jornada da fase de apuramento da América do Norte e Central, e carimbou o passaporte para o Mundial, algo que acontece 36 anos depois da última presença.
Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, esteve em plano de destaque ao assistir para o primeiro golo do encontro em Toronto, apontado por Cyle Larin logo aos 13 minutos.
Ainda antes do intervalo, o Canadá chegou ao segundo golo, por intermédio de Tajon Buchanan (44'), seguindo-se nova dose dupla de golos nos segundos 45 minutos.
Já na reta final da partida, também Junior Hoilett (82') inscreveu o nome na lista dos marcadores, sendo que Adrian Mariappa assinou um azarado autogolo, dando ainda mais colorido à festa canadiana em Toronto.
Feitas as contas, a seleção do Canadá, que apenas precisava de um empate, está de regresso a um Campeonato do Mundo após 36 anos de ausência. A única participação canadiana num Mundial remonta a 1986, no México.
Refira-se ainda que também os EUA e o México podem acompanhar o Canadá rumo ao Qatar caso a Costa Rica seja derrotada, ainda este domingo, em El Salvador.
WE ARE CANADA! WE ARE GOING TO QATAR!#CANMNT #ForCanada #WCQ pic.twitter.com/j6hZYGETak
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) March 27, 2022
Leia Também: Nova Zelândia e Ilhas Salomão na final da zona Oceânia