José Mourinho reagiu nesta terça-feira à conquista da Bola de Ouro por Karim Benzema. O técnico português, que trabalhou com o francês no Real Madrid, falou sobre as qualidades do avançado, que nunca viu obcecado com esta conquista.
"Benzema é uma grande pessoa, um jogador de equipa. Não é obcecado consigo próprio, com a Bola de Ouro e não se preocupa em marcar mais que A ou B. Simplesmente é um jogador que faz muitas coisas, de maneira que a Bola de Ouro se tornou numa consequência natural", começou por dizer em declarações ao L'Équipe.
"Se houvesse três Benzemas numa grande equipa, todos eles jogariam: um seria o melhor marcador, outro seria o líder e o último jogaria a lateral esquerdo. A Bola de Ouro coroa tanto um talento individual como um homem que sempre encarnou a essência do futebol: o coletivo", disse ainda.
Mourinho acredita ainda que conseguiu mudar a capacidade de Benzema, mas não garante ter tido influência na conquista do jogador.
"Quando o treinei, já era um futebolista com muito talento, em busca da identidade como jogador ao mais alto nível, com ambição e condição física adequada. Queria que ele crescesse o mais rápido possível e fui duro com ele. Corrigi-lhe todos os detalhes, o mínimo de quilo a mais, o minuto de atraso no treino. Não sei se tive influência ou não, isso só ele pode dizer, mas o carácter fortíssimo dele permitiu-lhe progredir", afirmou.
Leia Também: Neymar felicita Benzema, mas destaca compatriota: "Mínimo entre os três"