Chiquinho é um dos suplentes em quem mais Roger Schmidt deposita confiança. O médio de 27 anos ganhou pontos na pré-temporada, tem sido aposta de recurso ao longo da época e aproveita a Taça da Liga, disputada em plena pausa para o Mundial'2022, para mostrar serviço na condição de... titular.
Diante do Estrela da Amadora (3-2), na noite de domingo, Chiquinho ocupou o lugar normalmente sob a responsabilidade de Enzo Fernández e acabou mesmo por ser chamado a marcar uma grande penalidade.
Chiquinho não tremeu na marca do castigo máximo, apontou o primeiro golo da conta pessoal em 2022/23 e confirmou que o Estrela é... mesmo a sua vítima preferida ao serviço das águias. Na temporada transata, em jogo da Taça de Portugal, Chiquinho foi marcador de dois golos dos quatro golos encarnados, na Reboleira.
Feita as contas, são três os golos de Chiquinho diante do Estrela da Amadora. Isto apenas em duas ocasiões. Mas há mais.
Chiquinho apontou, em Leiria, o oitavo golo com a camisola do Benfica e já não celebrava um remate certeiro desde abril de 2021, diante do Santa Clara. Depois de ter participado em 16 jogos, grande parte deles na condição de suplente utilizado, Chiquinho chegou, assim, ao primeiro golo desta temporada, ganhando nova 'dose' de confiança para a segunda metade do campeonato.
Nota, ainda, que a noite de domingo no Magalhães Pessoa foi palco do primeiro jogo completo de Chiquinho esta temporada. Nos 15 anteriores, nunca havia completado o tempo integral.
Leia Também: Há 50 anos que não se via uma águia assim: As notas do Estrela-Benfica