Martin Keown, antigo internacional inglês, deixou, esta segunda-feira, largas críticas à atitude de Bruno Fernandes no duelo entre o Manchester United e o Liverpool, que os red devils perderam de forma expressiva (7-0).
Lenda do Arsenal, o ex-defesa-central sublinhou que alguns comportamentos do médio luso foram vergonhosos.
"Todas as características que foram evidentes no jogo de ontem estão lá desde que ele chegou ao Reino Unido. Já as conhecíamos e já as tínhamos visto. Eu nem consigo olhar para ele, irrita-me. Mas tento olhar para as coisas que faz bem, em vez de olhar para o que me irrita", começou por dizer Keown, em declarações na estação de rádio britânica talkSPORT.
"Ele tem talento. Mas tem de ser tomada uma decisão: vai fazer parte deste 'novo' Manchester United? Com Pogba também havia esse problema. Fizeram a escolha certa em ficar com o Bruno? Algum deles era bom o suficiente? Têm de olhar agora para isso. Eles querem a sua criatividade e os golos. Mas querem estas características de personalidade que vos irritam?", questionou, antes de deixar uma mensagem a Bruno Fernandes, a propósito do facto de poder ser seu companheiro de equipa.
"Dizia-lhe para parar de fingir lesões, para parar de procurar pequenas vantagens. Tem de ir contra elas. Se podia dizer isso ao capitão? Claro que sim. Não é a mesma situação que uma equipa de rugby. Ele é um jogador de futebol moderno. Ele está longe da perfeição, mas ainda vai a tempo de mudar. E Ten Hag tem de mudá-lo. Se não conseguir, vai ter de sair", finalizou.
Leia Também: Simon Jordan arrasa Bruno Fernandes: "Não é um líder..."
"I can't even look at him, he annoys me!"
— talkSPORT (@talkSPORT) March 6, 2023
"If he can't change, he has to go!"
Martin Keown questions whether #MUFC should have a player like Bruno Fernandes as their captain. pic.twitter.com/Xbib2e7bpV