Lionel Messi tornou-se, pela noite de segunda-feira, no primeiro jogador da história do futebol mundial a conquistar oito Bolas de Ouro. Um feito que não passou despercebido a ninguém, nem mesmo... Luiz Inácio Lula da Silva.
Já esta terça-feira, o presidente brasileiro recorreu às redes sociais para tecer rasgados elogios ao internacional argentino do Inter Miami, aproveitando para deixar uma crítica à cultura que se instalou no desporto do país.
"O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O tipo, com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa de ser uma inspiração de dedicação para essa molecada", começou por escrever.
"Quem quiser ganhar uma Bola de Ouro, tem de se dedicar, tem de ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada", completou.
O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina…
— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023
Leia Também: Messi não esquece Cristiano Ronaldo após a Bola de Ouro: "Alimentámo-nos"