Oficialmente reformado do futebol, Giorgio Chiellini concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol As, na qual abordou alguns dos momentos mais marcantes que viveu ao longo da extensa carreira
O agora antigo internacional italiano passou praticamente toda a vida desportiva ao serviço da Juventus (onde jogou, entre 2004 e 2022), onde teve a oportunidade de defrontar os melhores jogadores do planeta, como foi o caso de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, de quem guarda recordações... distintas.
"Joguei com o Cristiano e pareceu-me incrível, e tenho a certeza de que quem jogou com Messi diz a mesma coisa. Para mim, estiveram ao mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o crescimento com o desafio constante, recorde atrás de recorde", afirmou.
"De Messi, recordo o meu primeiro [Troféu Joan] Gamper, em 2005. Capello colocou-me no meio-campo de um 4x4x2, com Pessotto a lateral-esquerdo, que marcava o Leo, e Cannavaro a fazer a dobra. No final da primeira parte, estávamos em choque com o que ele fez", prosseguiu.
"O Cristiano é o jogador que mais golos marcou à minha Juventus, e não era algo fácil. O argentino nunca marcou jogando contra mim, ao passo que CR7 marcou de todas as maneiras possíveis", completou o ex-defesa-central.
Leia Também: Checos não esquecem jogo com Portugal: "Cristiano Ronaldo foi irritante"