Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva Bloomberg, na qual explicou os planos que tem para o Manchester United, clube do qual é, agora, co-proprietário.
"Há margem para melhorias em todo o lado. E nós vamos melhorar tudo, porque temos competir pela Premier League e pela Liga dos Campeões. Nós temos de estar onde o Real Madrid está, ao dia de hoje. Nós não estamos lá, neste momento, e vai demorar. Não basta ligar um interruptor", começou por afirmar.
"O Real Madrid fez um trabalho fabuloso. Há uma estatística interessante entre Manchester United e Real Madrid. Se olharmos para as dez ou 11 épocas desde que Ferguson e o ex-diretor executivo, David Gill, saíram, o Manchester United gastou 1,1 mil milhões de libras em jogadores", prosseguiu.
"O Manchester United não foi sério com o livro de cheques. Na verdade, gastou uma quantia absurda de dinheiro. O Real Madrid, nesse mesmo período, gastou apenas 200 milhões de libras. É surpreendente quando ouvimos isso", completou.
O diretor da INEOS deixou, no entanto, uma garantia, no que diz respeito à forma como vai encarar o mercado de transferências: "A solução não é comprar um Kylian Mbappé. A primeira coisa que temos de fazer é construir um plantel equilibrado".
Leia Também: Bayern Munique quer Bruno Fernandes: "Quando tens 29 anos..."