José Mourinho concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao recém-lançado canal televisivo turco HT Spor, na qual disse estar plenamente preparado para lidar com as peculiaridades do futebol do país.
Confrontado com o facto de nenhum outro treinador estrangeiro se ter conseguido sagrar campeão turco desde Zico, em 2007, também ao leme do Fenerbahçe, o português atirou: "Já ouvi muita coisa. Se acreditasse em tudo aquilo que ouço, arrumava as malas e fugia. Prefiro aprender por mim mesmo".
"Os treinadores turcos percebem melhor esta cultura do que eu. Conhecem melhor o país, percebem-no melhor. É por isso que tento aprender o máximo possível sobre as caraterísticas do campeonato turco", começou por afirmar.
"Esse é todo o meu foco. Por exemplo, não consigo acreditar que o treinador de uma das equipas candidatas ao título seja um amigo muito próximo de alguns árbitros, porque o futebol não é isso. É, provavelmente, mais fácil os treinadores turcos adaptarem-se", prosseguiu.
"Este é o habitat natural deles. Deixei Portugal, há 20 anos, e trabalhei em quatro países diferentes. Tive sempre a capacidade de aprender rapidamente, de me adaptar rapidamente, e de conquistar troféus. É isso que vou fazer, aqui", completou.
Leia Também: Derrotou Mourinho... mas não o bom humor: "Faz o que cara*** quiseres"