Vitória incrível das cores nacionais. A seleção nacional sub-19 hóquei em patins atingiu, ao final da tarde desta sexta-feira, a final do Mundial da categoria, vencendo a campeã em título Argentina por 5-4.
A equipa nacional não se amedrontou perante o rival e abriu a contagem logo aos três minutos através de Viti. Pouco depois, Guilherme Azevedo aumentou as contas na cidade italiana de Novara (12').
Tomas Lopez relançou a partida e reduziu distâncias aos 14 minutos, mas um bis de Tomás Santos (17' e 23') e um golo de Martim Costa, aos 25 minutos, deixaram a seleção lusa com quatro golos de vantagem em tempo de intervalo.
Na etapa complementar, foi tempo da reação da nação das Pampas, que tentou o tudo por tudo para evitar a eliminação. Valentino Marzonetto apareceu inspirado na segunda parte e marcou três golos, o último de quais já na no último minuto. Mas Portugal acabou por selar a passagem ao jogo decisivo da competição.
A seleção nacional sub-19 de hóquei em patins vai defrontar a congénere de Espanha na final da competição, depois dos espanhóis terem vencido a anfitriã Itália por 6-3.
[Notícia atualizada às 23h33]
Leia Também: Nova jogo, nova goleada. Portugal 'espeta' 15 na Suíça no Mundial sub-19