O Brighton carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa, graças ao triunfo conquistado perante o Wolverhampton, em jogo realizado no Amex Stadium, por 3-2.
Os seagulls protagonizaram uma entrada em campo a 'todo o gás', de tal maneira que, aos 31 minutos, já levavam uma vantagem de dois golos, graças aos remates certeiros da autoria de Carlos Baleba e Simon Adingra, que deixaram, desde logo, tudo bem encaminhado para um desfecho positivo.
Ainda antes do apito para o intervalo, o internacional português Gonçalo Guedes voltou a marcar (depois de já ter bisado na eliminatória anterior, diante do Burnley), mas, já aos 81 minutos, Ferdi Kadioglu fez o gosto ao pé, 'anulando' o tento final, de Thomas Doyle.
Além do antigo jogador do Benfica, foram, também, a jogo os compatriotas José Sá, Rodrigo Gomes (ambos na condição de titulares), Carlos Forbs e Nélson Semedo (saídos do banco de suplentes), no conjunto orientado por Gary O'Neill.
O Brighton junta-se, desta maneira, a Stoke City, Southampton, Crystal Palace, Sheffield Wednesday, Preston North End, Brentford e Manchester United, na próxima fase da prova. Os restantes 'bilhetes' serão atribuídos ao longo da semana que se segue.
Leia Também: 'À lei da bomba'. Newcastle dá a volta e agrava crise do Wolverhampton