Szczesny ataca os críticos: "Se fumo, isso não diz respeito a ninguém"

Guarda-redes polaco saiu da reforma para assinar pelo Barcelona.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/10/2024 16:56 ‧ 10/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

Wojciech Szczesny concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, na qual colocou um ponto final nas críticas pelo facto de ser fumador. O agora jogador do Barcelona refere que essa é uma decisão apenas sua.

 

"Absolutamente nada, são coisas que não mudo na minha vida pessoal e ninguém tem nada a ver com o facto de eu fumar. Não me afeta, não penso que não me afete e o que faço no campo de futebol é trabalhar o dobro. E não o faço à frente dos miúdos para não os influenciar negativamente. Por vezes, alguém tira uma fotografia minha escondido atrás das árvores, onde não os consigo ver. Isso não é da minha responsabilidade. Tento escondê-la e não a mostrar às pessoas", começou por dizer o polaco.

"Mas se alguém pensa que vou mudar a minha maneira de ser na minha vida pessoal, pode pensar melhor, porque eu sou quem sou. Tenho sido assim toda a minha vida e estas coisas não são da conta de ninguém. Quero ser julgado como guarda-redes e não por procurar histórias que não interessam a ninguém", prosseguiu.

"Sou frio, porque não tenho emoções quando estou em campo, não sou o tipo de pessoa que festeja muito. Não mostro qualquer paixão quando estou no campo de futebol. E sou muito ambicioso. Tenho expectativas muito elevadas em relação ao nível em que tenho de estar. Foi o que sempre fiz ao longo da minha carreira e sempre quis melhorar", vincou, antes de dizer o que quer fazer no Barcelona.

"Gostaria de ganhar troféus que nunca ganhei antes. Há dois ou três para disputar: há a Taça, há a Liga e há a Liga dos Campeões. Quero pelo menos dois deles. Gostaria de levantar pelo menos duas delas ao céu e depois posso terminar a minha carreira a pensar que fiz algo incrível no último ano. E esse é um dos meus principais objetivos. É mesmo, porque vim para cá para ganhar. Não vim aqui para me divertir", atirou.

"Diverti-me muito em Marbella. Era lá que eu vivia antes de me mudar para Barcelona. Por isso, não vim para cá para me divertir. Vim aqui para ganhar, mas só quero ter a sensação, no final desta experiência, de que fiz algo extraordinário. Seria extraordinário chegar aqui e estar ao nível exigido pela história deste clube depois de ter saído da reforma. O nível é muito elevado e é isso que estou a dizer, voltar da reforma e chegar a esse nível e ganhar coisas depois de estar reformado seria extraordinário para mim. E é por isso que quero ser uma pequena parte de uma grande história deste clube", finalizou.

Leia Também: Szczesny chega ao Barcelona e já dá que falar: "Fumar não é problema"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas