O jornal britânico The Guardian publicou, esta terça-feira, a edição de 2024 do 'Next Generation', lista na qual inclui, anualmente, aqueles que são os 60 jogadores sub-18 mais promissores do futebol mundial, e Portugal encontra-se representado... a dobrar.
Começando, desde logo, por Geovany Quenda, que, aos 17 anos de idade, é já titular indiscutível, no Sporting, recordando a prestigiada publicação que tudo começou... no Benfica, onde jogou, durante dois anos, antes de se mudar para o Sporting, em 2019, para dar os primeiros passos ao mais alto nível.
Há, também, espaço para Rodrigo Mora, que, com a mesma idade, convenceu Vítor Bruno a dar-lhe uma oportunidade no plantel principal do FC Porto, depois de, em 2023, ter feito história, quando se tornou no mais jovem de sempre a atuar no futebol profissional português.
Uma dupla que promete muito, e que surge ao lado de jogadores já com outro tipo de estatuto, como é o caso de Lamine Yamal, peça fundamental do Barcelona, que, este ano, se sagrou campeão europeu, ao serviço de Espanha.
Leia Também: Geovany Quenda passa a ser representado por Jorge Mendes