O Casa Pia recebe, este sábado, o Benfica em partida a contar para a 19.ª jornada da I Liga, que pode ver gansos e águias aproximarem-se dos adversários acima na classificação.
O Casa Pia, que não perde há seis jogos para o campeonato, e está num momento de forma que os coloca às 'portas' dos lugares europeus, após ter perdido apenas com Sporting e FC Porto nas últimas 15 partidas na competição, com o último resultado a surtir numa vitória (2-3) na casa do Boavista.
Já o Benfica vem de uma derrota frente ao Barcelona (4-5), para a Liga dos Campeões, mas para as competições nacionais, a história é bem diferente, uma vez que os encarnados venceram o Famalicão (4-0) na partida referente à 18.ª jornada da Liga portuguesa.
O jogo tem apito inicial agendado para as 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem do juiz de Leiria António Nobre, sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
João Pereira
Forma tem de ser comprovada: "Nos últimos cinco jogos somos a melhor equipa com 13 pontos, e o Benfica com nove. É uma série positiva, mas não nos conformamos com isto. Estamos na melhor fase do Casa Pia. Se ganharmos ou nos mantivermos invictos, pode ser o sétimo jogo, que será a melhor fase do Casa Pia na I Liga. Para isso temos de estar no nosso melhor."
Pressão? Está do lado do Benfica: "Sabemos que é de outro campeonato. O Casa Pia tem um valor de mercado de 20 milhões de euros e o Benfica de 350. O Casa Pia não está há muito tempo na I Liga, temos a sorte das últimas declarações do CEO, que nos tira pressão de ir à Europa, não é o nosso objetivo. O Benfica luta pelo título, a pressão está do lado deles. A única pressão que temos é dar uma alegria aos nossos adeptos."
Relaxar sobre os objetivos quase cumpridos?: "Nós aqui não podemos fazer isso. Porquê? Porque não somos a melhor equipa, mas estamos a fazer um bom trabalho, com as condições que temos, com os jogadores que temos. Juntos somos mais fortes."
Bruno Lage
Rotação antes da Juventus: "Seria um erro estratégico da nossa parte pensar no jogo à frente. O nosso foco total está no Casa Pia, foi o que passei aos jogadores e sinto que estão todos focados no Casa Pia. Dependemos de nós para ganhar o campeonato, precisamos de ganhar este jogo para ganhar o campeonato, por isso amanhã decidirei em função daquilo que foi o eventual desgaste, o melhor momento de cada um para escolher o melhor onze para vencermos o Casa Pia."
Manu Silva está pronto?: "Sim, está pronto para jogar e é uma grande contratação. Vou confessar que nós já conhecíamos o jogador, mas foi um nome apresentado pelo presidente e eu não parei mais até conseguirmos este jogador. O Benfica fez um trabalho fantástico em convencer um grande jogador, benfiquista, português para podermos crescer enquanto equipa. Vai-nos trazer soluções no meio campo que era importante ter, pode dar solução como defesa central, como seis, uma vez que seis de raiz só tinhamos o Florentino e vai ser muito interessante perceber como vão os dois crescer e evoluir, e pode ser opção como oito. Tem uma capacidade de construção muito boa, tem qualidade de passe, por isso, um grande jogador."
Momento do Casa Pia: "O nosso adversário está a fazer uma campanha muito boa por isso o nosso foco tem de ser total e temos de estar com energia e a 100 por cento, porque vai ser um jogo difícil, frente a uma equipa competente, com uma linha de cinco, mas com os laterais muito subidos, muita velocidade nos corredores, os três homens da frente com muita dinâmica no ataque, por isso temos de estar capaz vez mais sentir que é aquilo que eu quero, sinto que a equipa está mais perto das ideias que eu quero, com mentalidade ofensiva, estamos prontos para fazer um grande jogo."
Últimos resultados
Casa Pia: VDEVV
Benfica: DVVEV
Últimos onzes
Casa Pia: Patrick Sequeira, João Goulart, José Fonte, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Beni Mukendi, Andrian Kraev, Leonardo Lelo, Jérémy Livolant, Cassiano, Nuno Moreira.
Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Kerem Aktürkoğlu, Orkun Kökçü, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis.
Ausências
Casa Pia: Kiki Silva e Clau Mendes (lesionados) e Andrian Kraev (suspenso).
Benfica: Tiago Gouveia e Renato Sanches (lesionados).
Leia Também: João Pereira ainda agora chegou à I Liga e já alcançou um recorde