Leixões empata com o Académico de Viseu e não vence em casa há sete jogos

Leixões e Académico de Viseu empataram hoje 1-1, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, em Matosinhos, onde os anfitriões não vencem há sete jogos.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
12/04/2025 14:37 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

II Liga

Os viseenses adiantaram-se no marcador com um golo de Iuri Araújo, aos 16 minutos, e os locais empataram, aos 58, através de Rafael Martins, que entrara na segunda parte para o lugar do médio defensivo Alhassan.

 

Depois de ter vencido o Mafra na ronda anterior, o Académico de Viseu tinha ainda uma pequena esperança de lutar pela promoção e isso viu-se na forma decidida como a equipa beirã abordou este embate com o Leixões.

O Académico de Viseu dominou o primeiro quarto de hora, sofreu uma contrariedade aos 15 minutos com a lesão do capitão André Almeida, que foi substituído por Michelis, e, logo depois, marcou num lance em que Iuri Araújo foi mais forte do que Henrique na luta pela bola e bateu Dani Figueira com um remate colocado, no seu oitavo golo na prova.

O golo coroou a ambição que a equipa viseense apresentou desde o início e André Clóvis aproveitou depois um passe errado, aproximou-se da área leixonense e desferiu um remate forte que quase deu novo golo.

Depois de uma entrada forte e do golo, os viseenses começaram, porém, a recuar face ao crescente assédio leixonense e fecharam-se com uma defesa de cinco unidades e um quarteto e a meio-campo.

O Leixões podia ter marcado aos 33 quando Ande André serviu Bica e este desperdiçou uma ocasião clara de golo quando tinha apenas o guarda-redes Bruni Brígido à sua frente.

O intervalo chegou depois de Alhassan assustar o guarda-redes Bruno Brígido com um remate que sofreu um desvio e saindo junto ao poste esquerdo da baliza do Académico de Viseu.

Alhassan já não voltou para a segunda parte, tendo dado o lugar a Rafael Martins, e o Leixões também foi outro, para muito melhor relativamente ao dos primeiros 45 minutos, revelando-se intenso nas suas ações e forçando o Académico a redobrados cuidados defensivos.

O golo do empate começou num livre cobrado por Bica com um remate forte que Bruno Brígido não segurou, tendo Rafael Martins, oportuno, aproveitado para empatar e dar justiça ao resultado.

O treinador José Mota lançou todos os trunfos ofensivos que tinha no banco, em busca não só do empate, que conseguiu, e da vitória, que a sua equipa procurou, mas nem sempre com lucidez necessária.

O Leixões perdeu algum fulgor na parte final do jogo e o Académico de Viseu voltou então a criar algum perigo, mas o resultado já não se alterou e os viseenses regressaram casa com um ponto apenas e mais longe do sonho da subida de divisão.

Com este empate, o Leixões mantém-se no 13.º posto da classificação geral, com 32 pontos, e o Académico de Viseu caiu do no para o 10.º, somando agora 41 pontos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, já conheceu a 'sogra'

Rúben Dias

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, já conheceu a 'sogra'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2868
2Sporting2866
3Sp. Braga2857
4FC Porto2856
5Vitória SC2948
6Santa Clara2846
7Famalicão2943
8Casa Pia2840
9Estoril2939
10Moreirense2835
11C.D. Nacional2932
12Rio Ave2829
13Arouca2829
14Gil Vicente2926
15Estrela2826
16AVS2823
17Farense2818
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Escola de condução tem desportivo com 394 cv para ensinar a conduzir

Porsche

Escola de condução tem desportivo com 394 cv para ensinar a conduzir

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas