Gary Neville não poupou, este domingo, nas críticas tecidas ao Manchester United, na sequência da pesada derrota sofrida na deslocação a St. James Park, perante o Newcastle, por 4-1, em duelo a contar para a 32.ª jornada da Premier League.
Ainda assim, na opinião do antigo capitão dos red devils e atual comentador desportivo da estação televisiva norte-americana NBC Sports, a culpa da crise de resultados desportivos que assola o clube não é do treinador, o português Ruben Amorim, mas sim dos jogadores que tem à disposição.
"Eles não são uma equipa muito boa, é tão simples quanto isso. Houve equipas do Manchester United, ao longo dos anos, nas quais o problema foi o facto de não terem dado tudo. O problema deste grupo de jogadores é que está a dar tudo", começou por afirmar.
"Não me parece que haja uma falta de esforço. Estão tão abaixo da exigência e da qualidade que precisas, naquele clube. A não ser Bruno Fernandes e Amad Diallo, talvez, não me lembro de nenhum jogador em quem confiasse", prosseguiu.
"É uma situação de absoluto desespero, porque o plantel é muito mau ao nível da qualidade. Têm jogadores jovens e velhos que não estão, sequer, perto do exigido, e, depois, há um grupo de jogadores no meio. É uma situação preocupante", rematou.
Leia Também: Ruben Amorim 'contra-ataca': "Percebo a crítica, mas não quero saber"