BCE: "Recuperação continuará" apesar de mais uma vaga da pandemia
O vice-presidente do BCE disse, ainda assim, que é necessário "torcer" para que as medidas restritivas "não sejam como nas vagas anteriores".
© Reuters
Economia BCE
O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Luis de Guindos disse, na quarta-feira, que a nova vaga da pandemia terá um impacto menor face às anteriores e está confiante que a economia europeia continuará a crescer.
"Estou convencido que a economia europeia continuará em expansão. A atividade económica tem vindo a adaptar-se a este tipo de medidas e os governos estão muito melhor preparados do que antes", afirmou o responsável, citado pelo elEconomista.
O vice-presidente do BCE disse, ainda assim, que é necessário "torcer" para que as medidas restritivas "não sejam como nas vagas anteriores".
Luis de Guindos considera que a economia europeia continua no caminho da recuperação, mas reconheceu que houve uma perda de impulso no último trimestre.
Por cá, o primeiro-ministro termina esta quarta-feira a ronda aos partidos com assento parlamentar sobre a situação epidemiológica, prevendo-se que, na quinta-feira, anuncie novas medidas para travar o aumento de contágios de Covid-19.
Do ponto de vista europeu, tem-se verificado um aumento de casos da Covid-19, numa altura em que se assume uma nova vaga da pandemia. Governos de diversos países optaram por medidas restritivas severas, como é o caso da Áustria, que se encontra num quarto confinamento nacional, ou da Irlanda e Países Baixos, que vivem um confinamento parcial.
Leia Também: Economia europeia prossegue recuperação a bom ritmo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com