De acordo com a agência Efe, o Brasil recebeu 567 milhões de dólares, cerca de 517 milhões de euros, provenientes dos turistas que visitaram o país no mês passado, o que representa uma subida de 52% face a maio de 2022 e significa também o melhor mês de maio desde que existem registo de gastos dos turistas.
Nos primeiros cinco meses do ano, os turistas internacionais injetaram 2.721 milhões de dólares, cerca de 2.480 milhões de euros, na economia brasileira, o que representa uma subida de 35,9% face ao período de janeiro a maio de 2022.
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, comentou que o gigante sul-americano está "a voltar a ser atraente" para os estrangeiros e declarou: "Estamos a trabalhar na estruturação dos nossos destinos e a expectativa é atrair mais visitantes, mexer a economia e gerar mais empregos e receitas".
Desde que assumiu o cargo, a governante levou a cabo uma extensa agenda internacional, com visitas a Portugal, Espanha e Cuba com o objetivo de melhorar a imagem do Brasil no estrangeiro e atrair mais turistas para o país.
Leia Também: Cinco fatores a ter em conta na escolha de uma residência sénior