O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma nova lotaria - denominada por Eurosorteio -, que será explorada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, anunciou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.
Em causa está a aprovação de um "decreto-lei que cria o Jogo Social do Estado, denominado por Eurosorteio, e autoriza a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a proceder à respetiva exploração em regime de exclusividade para todo o território nacional".
Questionado sobre se é um jogo só destinado aos mais jovens, o secretário de Estado negou esta teoria e disse o seguinte: "Não é um jogo de prémio instantâneo".
Esta quinta-feira o jornal Público noticiou que este é um jogo destinado a um público-alvo mais jovem. O prémio não é imediato e vai resultar em pagamentos mensais.
O novo jogo arranca em novembro e será jogado em Portugal e em outros sete países europeus. Haverá dois sorteios por semana: às segundas e quintas-feiras em Portugal.
Leia Também: Governo dá mais um passo. Quer privatizar, "pelo menos, 51%" da TAP