A adesão dos trabalhadores da TAP à OPV do grupo deverá superar a oferta depois de os 12 sindicatos representativos apelarem à participação dos seus associados.
O preço das ações fixou-se em 10,38 euros, o equivalente a um desconto de 5% em relação ao valor oferecido (10,93 euros) pelo consórcio Atlantic Gateway no processo de privatização.
O Ministério do Planeamento e das Infraestruturas liderou o processo e definiu que as ações podiam ser adquiridas por trabalhadores da TAP- SGPS, S.A. com vínculo laboral superior a três anos, assim como pelos funcionários das empresas do grupo.
Para além destes, podem ainda participar na OPV antigos trabalhadores do grupo que tenham mantido vínculo laboral durante mais de três anos (desde que a saída não tenha resultado de processo disciplinar).
A OPV é um dos compromissos assumidos no memorando de entendimento entre o Estado e a Atlantic Gateway, para a reconfiguração do capital social da TAP, passando o Estado a deter 50% do capital, em vez dos 39% negociados pelo Governo anterior.