A Coopérnico, uma empresa elétrica portuguesa, vai entrar no mercado da comercialização de energia em todo o território de Portugal Continental entre julho e setembro deste ano. Deste modo, a Coopérnico pretende iniciar a sua atividade nesta área, estando para tal a proceder a um reforço de capital social de 150 mil euros.
“Investir no capital social da Coopérnico é apoiar uma organização que é de todos e que, passo a passo, com segurança e responsabilidade, procura concretizar o novo modelo energético sustentável, onde cada um de nós pode ser um agente de mudança”, indica Nuno Brito Jorge, fundador e presidente da Coopérnico, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo a empresa, um dos principais motivos para esta decisão é contribuir para a construção de um modelo energético diferente, com um forte enfoque na promoção de energias renováveis a partir de uma empresa do setor social de gestão democrática, onde os cidadãos participam diretamente nas decisões sobre que sistema energético querem ter.