Coopérnico reforça capital social para comercializar energia

Empresa portuguesa quer implementar modelos de negócio inovadores que promovem a produção e partilha de energia renovável.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
24/03/2018 07:20 ‧ 24/03/2018 por Notícias ao Minuto

Economia

Eletricidade

A Coopérnico, uma empresa elétrica portuguesa, vai entrar no mercado da comercialização de energia em todo o território de Portugal Continental entre julho e setembro deste ano. Deste modo, a Coopérnico pretende iniciar a sua atividade nesta área, estando para tal a proceder a um reforço de capital social de 150 mil euros.

“Investir no capital social da Coopérnico é apoiar uma organização que é de todos e que, passo a passo, com segurança e responsabilidade, procura concretizar o novo modelo energético sustentável, onde cada um de nós pode ser um agente de mudança”, indica Nuno Brito Jorge, fundador e presidente da Coopérnico, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo a empresa, um dos principais motivos para esta decisão é contribuir para a construção de um modelo energético diferente, com um forte enfoque na promoção de energias renováveis a partir de uma empresa do setor social de gestão democrática, onde os cidadãos participam diretamente nas decisões sobre que sistema energético querem ter.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas