Sim, em casa, a decoração, assim como a mobília escolhida, têm um efeito significativo no humor de cada um. Por isso, no BestLife, especialistas nesta área, referiram um erro comum e, claro, capaz de fazer com que esteja sempre mal-humorado.
Aliás, mais especificamente, mencionam o uso errado de diferentes cores e padrões. "Investigações já demonstraram que as cores fortes podem trazer energia a um espaço, enquanto os tons suaves transmitem tranquilidade", explica Ryan Hetrick, o diretor executivo da Epiphany Wellness.
Leia Também: As cores de lençóis que deve evitar na sua cama
Por isso, aconselha que escolha "o equilíbrio certo entre cores ousadas e calmantes", algo capaz de "ajudar a melhorar o bem-estar mental, criando uma atmosfera que promove o relaxamento ou a motivação".
Molly Cody, uma decoradora de interiores e fundadora da Cody Residential, concorda e explica que um esquema de cores equilibrado é fundamental. Além disso, oferece um exemplo e afirma que "um cliente substituiu recentemente os sofás claros por um sofá de pele escura e sentia-se desconfortável no seu espaço. Percebemos que era necessário um melhor equilíbrio entre o claro e o escuro, por isso atualizamos as cortinas e acrescentámos um tapete mais claro, o que mudou toda a sensação da sala".
Leia Também: Com estes truques de decoração, o seu quarto vai parecer muito maior