No dia em que fez cinco anos, a mãe de Carter Braconi, Kristen, decidiu levá-lo a um skate park em South Brunswick, nos Estados Unidos. O menino levou a sua trotineta e estava a andar nela, quando um grupo de adolescentes se aproximou e começou a ensiná-lo a andar de skate, segundo a CNN. Carter não podia ter desejado melhor prenda.
Os jovens ajudaram-no a ganhar equilíbrio em cima do skate, encorajaram-no e levantaram-no quando Carter caía. Para que a experiência fosse ainda mais especial, no final até lhe cantaram os parabéns.
Kristen filmou o momento e decidiu publicar vídeos na página oficial da comunidade de South Brunswick.
“Queria que aqueles jovens e os seus pais tivessem reconhecimento, porque quando podem mostrar aos pais o quão generosos e respeitosos são na sua ausência, isso significa que os pais fizeram um grande trabalho”, afirmou Kristen. “Eles fizeram muito mais do que podiam imaginar”, acrescentou, revelando que os adolescentes não sabiam que Carter era autista.
Depois de se irem embora do skate park, Kristen e Carter foram comer sandes e gelado e retribuíram o gesto do grupo de adolescentes levando-lhes sandes e gelado também.
A polícia de South Brunswick não ficou alheia ao gesto dos jovens e lançou um apelo no Twitter para descobrir estes “super-heróis” de forma a recompensá-los.
LOOKING TO FIND SOME SUPERHEROES - On Tuesday some older kids turned into superheroes right behind police headquarters.Here is the story - A mom took her son to the South Brunswick Skate Park for his 5th birthday. He has high functioning autism and ADHD. pic.twitter.com/DLITBsQz9m
— So Brunswick PD (@SoBrunswickPD) March 28, 2019