Um Tigre da Malásia de quatro anos de idade que vive no Jardim Zoológico de Bronx, nos Estados Unidos, testou positivo para o novo coronavírus, naquele que é o primeiro animal infetado em solo norte-americano.
Segundo um comunicado do zoo, o tigre, chamado Nadia, juntamente com a irmã Azul, dois tigres de Amur e três leões africanos "desenvolveram tosse seca e espera-se que todos se recuperem".
A Wildlife Conservation Society, empresa que gere o Jardim Zoológico de Bronx, refere ainda que as amostras de Nadia foram coletadas e testadas depois de vários leões e tigres terem apresentado sintomas de doenças respiratória, sendo que, neste momento, todos os sete felinos se encontram bem e sob cuidados veterinários.
O mesmo comunicado refere que estes animais foram infetados por uma pessoa que cuida deles que ainda não desenvolveu sintomas do novo coronavírus.
"As medidas preventivas apropriadas estão em vigor agora para todos os funcionários que cuidam deles e para os outros felinos dos nossos quatro jardins zoológicos da Wildlife Conservation Society, para evitar uma maior exposição a qualquer outro felino do zoológico", diz o comunicado.
O Jardim Zoológico do Bronx está temporariamente fechado desde 16 de março.