El Corte Inglés pede desculpa e remove foto que causou "perplexidade"
Imagem fazia parte de uma campanha publicitária que marca o regresso às aulas dos mais novos. A interpretação da fotografia - os pés de uma criança em suspenso sobre uma cadeira - causou celeuma entre os internautas.
© Reprodução
Mundo El Corte Inglés
O El Corte Inglés mandou retirar, em Espanha, uma imagem que fazia de uma campanha publicitária sobre o regresso às aulas das crianças, depois de ter sido recebida com duras críticas nas redes sociais por causa da interpretação que espoleta.
O retalhista espanhol lamentou a situação, através de comunicado publicado nas redes sociais. "Dada a confusão causada por uma das imagens do 'Regresso à Escola', decidimos retirá-la da campanha", indicaram.
"Em nenhum momento a intenção da imagem esteve relacionada com a interpretação que lhe foi dada, pedimos desculpas se alguém se sentiu ofendido", acrescentou a multinacional.
Ante el desconcierto que ha causado una de las imágenes de Vuelta al Cole, hemos decidido retirarla de la campaña. En ningún caso la intención de esa imagen estaba relacionada con la interpretación que se le ha dado, y pedimos disculpas por si alguien se ha sentido ofendido.
— El Corte Inglés (@elcorteingles) August 11, 2020
A imagem, que foi retirada em menos de 24 horas, mostra os pés de uma criança sobre uma cadeira, com uma postura que sugere que o menor está suspenso, algo que causou "perplexidade" entre os internautas.
He tenido que entrar en la web para verificar que no era fake. Creo que no se han dado cuenta de la interpretación de la imagen... pic.twitter.com/d1UhDxht65
— TodoJingles (@TodoJingles) August 10, 2020
"Tive que ir à internet para verificar que não era 'fake'. Acredito que não se deram conta da interpretação da imagem...", disse um internauta, no Twitter. "O curioso é que uma campanha desta magnitude passa por dezenas de pessoas e aprovações. É estranho que ninguém tenha visto nada", escreveu outro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com