Poucas horas depois de ter sido noticiada a morte de Ruth Bader Ginsburg, aos 87 anos, na sequência de uma longa batalha com um cancro, uma multidão de pessoas juntou-se na escadaria do edifício do Supremo Tribunal em Washington D.C. para uma vigília de homenagem à jurista que se tornou um ícone, nomeadamente para gerações mais jovens.
Muitas pessoas deixaram flores, velas mas também imagens de RBG, como era conhecida, junto ao Supremo, o principal palco das homenagens, que também decorreram noutra cidades norte-americanas, como Nova Iorque, por exemplo, de onde Ginsburg era nativa. Veja a galeria acima.
Embora em menor número, este sábado algumas pessoas ainda se deslocaram ao Supremo Tribunal para prestarem o seu tributo a Ruth Bader Ginsburg.
Hoje, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, revelou que seria criada uma comissão para escolher um artista que terá a responsabilidade de conceber uma estátua da jurista. A estátua será erigida em Brooklyn, onde nasceu RBG, de acordo com o The New York Times.
“Essa estátua servirá como uma recordação física física das suas muitas contribuições para a América que conhecemos hoje”, frisou Cuomo num comunicado.
Nem 24 horas depois da morte de Ruth Bader Ginsburg, Donald Trump já assinalou a sua vontade de que o lugar deixado em aberto no Supremo Tribunal seja ocupado rapidamente.
.@GOP We were put in this position of power and importance to make decisions for the people who so proudly elected us, the most important of which has long been considered to be the selection of United States Supreme Court Justices. We have this obligation, without delay!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 19, 2020